A Federação Piauiense de Atletismo (FPIA) anunciou que, a partir de janeiro de 2026, passará a exigir uma autorização técnica …
Ler Notícia
Uma vereadora do PSOL se manifestou contra a cidadania honorária para um líder judeu do Paraná e gerou discussão sobre intolerância religiosa
Ler Notícia
Pesquisa mostra que brasileiros veem dano à tornozeleira e risco de fuga como principais fatores, enquanto perseguição política divide opiniões por espectro ideológico.A maior parte dos brasileiros avalia que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decorre das próprias ações e de episódios envolvendo familiares. É o que indica a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (1º), que investigou a percepção da população sobre os motivos que levaram à detenção do ex-mandatário.Segundo o levantamento, 52% avaliam que ele foi preso por atos familiares, e 32% dos
Ler Notícia
Degradação da imagem do Supremo, ao contrário do que creem alguns de seus integrantes, não é mais uma questão circunscrita a ‘golpistas’ ou ‘direita extremista’.O principal resultado até aqui da operação montada no STF para tratar do escândalo do Banco Master é acelerar o descrédito da instituição. Um fator que as agências de risco político internacionais já apontam como relevante para a campanha eleitoral do ano que começa. Nesse acentuado processo de desgaste continua sendo decisiva a “contribuição” de alguns de seus integrantes, pois é a partir da conduta deles que a
Ler Notícia
O que se assistiu na última reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal, durante a votação de uma honraria de
Ler Notícia
Pesquisa Quaest: 51% acham que Bolsonaro merece prisão, enquanto 42% veem perseguição política. Para 32%, tornozeleira danificada foi a causa.Pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (31) aponta que, para 51% dos brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) merece estar preso, enquanto 42% dizem que há perseguição política contra ele. Outros 7% disseram não saber ou não responderam a pergunta. Veja os números: Merece estar preso: 51%; Perseguição política: 42%; Não sabe/não respondeu: 7%.91% dos entrevistados que se consideram lulistas; 89% dos que se consideram de esquerda
Ler Notícia
A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em regime fechado, em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, é vista pela maioria dos brasileiros como consequência direta de atos praticados por ele próprio ou por integrantes de sua família. Segundo pesquisa Genial/Quaest realizada em dezembro com 2.004 entrevistados, 52% avaliam que a detenção decorreu de atitudes que agravaram a situação jurídica do ex-presidente. Apenas 21% atribuem o episódio a uma suposta “perseguição política” do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do ministro Alexandre de Moraes.
Ler Notícia
A maioria dos brasileiros avalia que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu por atos praticados por ele próprio ou por familiares. É o que aponta pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (1), com entrevistas realizadas em dezembro com 2.004 pessoas em todo o país. Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados atribuem a responsabilidade da prisão ao próprio ex-presidente e ao seu entorno familiar. Já 21% consideram que a detenção decorre de “perseguição política do STF ou de Alexandre de Moraes”
Ler Notícia
O parlamentar resolveu atacar o ministro Alexandre de Moraes. Indiciado pela Polícia Federal na investigação sobre um esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) feito contra opositores do bolsonarismo, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) resolveu atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por negar a prisão domiciliar para Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão no inquérito da trama golpista. Segundo o parlamentar, “não se trata de hipótese, exagero retórico ou ‘narrativa’”. “Já vimos o desfecho concreto desse método.
Ler Notícia
Entrevistado identificado como Thiago Bagatin celebrou ao vivo a prisão de Jair Bolsonaro durante transmissão no litoral do Paraná.O episódio ocorreu durante uma transmissão da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Ao conversar com um frequentador da praia, o repórter perguntou o nome do entrevistado e se ele estava aproveitando o bom tempo. Identificado como Thiago Bagatin, o banhista respondeu: “‘Ah’, uma maravilha né. Sol, mar gostoso, Bolsonaro preso… Não tem nada melhor do que isso”. Em seguida, o repórter agradeceu a participação e encerrou a entrada ao vivo.
Ler NotíciaA ausência de Eduardo Bolsonaro (PL), Guilherme Boulos (PSOL) e Carla Zambell (PL) nas eleições de 2026 deixou um problema para PL e PSOL em São Paulo: os partidos não terão seus campeões de votos na disputa. Para manter o desempenho nas urnas, as siglas apostam no peso de sobrenomes e em figuras já conhecidas do eleitor paulista. Boulos, Zambelli e Eduardo foram, respectivamente, os três deputados federais mais votados de São Paulo em 2022. Juntos, eles tiveram quase 2,7 milhões de votos
Ler Notícia
O Supremo Tribunal Federal chega a 2026 em situação paradoxal. A inédita condenação de um ex-presidente e de militares graduados por crimes contra a democracia fez subir alguma coisa à cabeça dos magistrados. Certos ministros, imaginando que o feito histórico bastaria para elevá-los à condição de estátua, passaram a se comportar como pardais de si mesmos, sujando com desenvoltura dialética suas testas de bronze. Apagaram-se as luzes do inquérito sobre o escândalo do Master depois que o relator voou de carona em jatinho particular, ao lado de um advogado de diretor do banco.
Ler Notícia
Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um esvaziamento político e perda de apoio popular após sua prisão pelo envolvimento na trama golpista e sua internação, afirmou o colunista Ricardo Kotscho no UOL News, do Canal UOL. O ex-presidente sofre rejeição crescente, segundo pesquisa Genial/Quaest, e já não mobiliza manifestações nem em momentos de internação ou detenção, como ressaltou Kotscho. A negativa de Alexandre de Moraes sobre conceder prisão domiciliar a Bolsonaro também reforça essa desmobilização, de acordo com o colunista.
Ler Notícia
O recuo dos Estados Unidos nas medidas adotadas contra o Brasil e autoridades do Judiciário brasileiro tem menos relação com uma vitória diplomática do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais com o comportamento errático de Donald Trump e sua mudança de percepção sobre Jair Bolsonaro. Essa é a avaliação de John Feeley, ex-embaixador dos Estados Unidos no Panamá e ex-integrante do Departamento de Estado, em entrevista à BBC News Brasil.
Ler Notícia
Conhecido como 'Rei da Noite' da capital paulista, empresário foi alvo de denúncias por prostituição e celebrou prisão de Lula com festa em sua boate
Ler Notícia
Oscar Maroni é um entusiasta apoiador de Jair Bolsonaro e já foi candidato a deputado federal pelo PROS. O empresário se orgulha de sua exacerbada misoginia e usou a violência e degradação das mulheres para fazer sua campanha naquele momento. Seu prostíbulo de luxo não apenas promove aglomerações em meio a pandemia, que está agora em seu pior momento, mas também é um local de promoção constante da violência machista.
Ler Notícia
Pesquisa levou em consideração processos, inquéritos e operações que já vieram à tona, mas há casos sob sigilo, então o número pode ser ainda maior
Ler Notícia
Presidente dos EUA foi visto usando maquiagem em anúncio feito para divulgar local e horário do sorteio da Copa do Mundo de 2026.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu novamente com maquiagem nas mãos após o diagnóstico de insuficiência venosa crônica anunciado pela Casa Branca. A foto foi tirada no Salão Oval na sexta-feira (22), quando Trump divulgou o local e o horário do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorrerá em 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, D.C.
Ler Notícia
Porta-voz havia dito que hematoma na mão direita do presidente dos EUA. coberto por maquiagem, era resultado de 'muitos apertos de mão'. Agora ele aparece com manchas também na esquerda.Ao longo de 2025, fotos da mão direita de Donald Trump com manchas de hematomas visíveis ou cobertas por maquiagem repercutiram e foram tema de uma resposta de sua porta-voz. Karoline Leavitt disse, em julho, que o hematoma era resultado de "apertar a mão diariamente de mais pessoas do que qualquer outro presidente na história". Agora, nos últimos dias
Ler Notícia
Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o presidente dos EUA disse que tem saúde 'perfeita'. Recentemente, Trump passou por exames com o médico da Casa Branca.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou o uso de aspirina pelos hematomas visíveis que tem nas mãos. Ele também negou ter adormecido em eventos públicos. As declarações foram dadas em entrevista ao Wall Street Journal, publicada nesta quinta-feira (1º). Aos 79 anos, Trump disse ao jornal que a saúde “é perfeita” e reclamou de questionamentos sobre o tema.
Ler Notícia
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Ler Notícia
New York City's first lady Rama Duwaji appeared to wear a $630 “artisan” leather boots made by the edgy designer Miista to her democratic socialist husband Zohran Mamdani's swearing in...
Ler Notícia
Em 2026, a China passa a cobrar 13% de imposto sobre a venda de contraceptivos, na tentativa de que casais tenham mais filhos. Mas muitos chineses não veem essa medida como solução: 'As pessoas sabem a diferença entre o preço do preservativo e o custo de criar um filho'.
Ler Notícia
Justiça tributária não foi plenamente alcançada, segundo associação dos auditores fiscais do Fisco. Leia no Poder360.
Ler Notícia
Governo Sheinbaum restabelece taxas para favorecer produtores locais; frango, ovos e peixes seguem isentos. Leia mais no Poder360.
Ler Notícia
DISFARÇADOS e com R$129 milhões de motivos, Alexandre de Moraes e Viviane Barci de Moraes, passam o Ano Novo em Dubai!
Ler Notícia
Prometendo frear aumento no custo de vida, socialista protagonizou um raro triunfo para a esquerda em meio a avanços da direita global; críticos, porém, questionam suas ambiciosas promessas e falta de experiência.
Ler Notícia
Sob pressão do imperialismo norte-americano e europeu, uma onda reacionária desenvolve-se na América Latina. Governos de direita e extrema direita crescem com...Sob pressão do imperialismo norte-americano e europeu, uma onda reacionária desenvolve-se na América Latina. Governos de direita e extrema direita crescem com apoio do grande capital internacional. A recente eleição que levou José Antonio Kast à presidência do Chile é mais um passo na política do imperialismo para o continente. Kast, admirador do ditador Augusto Pinochet, tem como centro de sua política a repressão contra o
Ler Notícia
A viagem para o Sul ocorre após um convite da Associação de Bares e Restaurantes (Abres)
Ler Notícia
Jornalismo covarde faz títulos como este que está na capa do Globo: “Receita rebate fake news compartilhada por Nikolas sobre taxação em transações financeiras” O título certo seria este: “Nikolas Ferreira compartilha fake news sobre taxação em transações financeiras” Mas o Globo não quer assumir a bronca de cravar que o bolsonarista dissemina mentiras. Então, coloca a Receita na parada. É o jornalismo, antes da Receita, que deve denunciar a ação criminosa dos fascistas, mais uma vez dirigida à população vulnerável a esse tipo de mentira.
Ler Notícia
Ruy Castro debochou da ignorância do ChatGPT em crônica de 29 de novembro, por ter perguntando ao robô: “Em que ruas Tom Jobim morou no Rio de Janeiro?” A resposta foi essa: “Tom Jobim nunca morou nas ruas do Rio de Janeiro. Morou em apartamentos e casas nas ruas Nascimento Silva e Barão da Torre, em Ipanema, na rua Codajás, no Leblon etc”.Pois hoje qualquer aprendiz de robô da Inteligência Artificial poderia debochar do lavajatista Ruy Castro, porque eles e toda a torcida do Flamengo sabem o que o cronista ignora.
Ler Notícia
Publicado originalmente em Extra Classe.Acreditem: existiu um dia uma direita cordial e respeitosa, que contribuiu para avanços relevantes, incluindo a luta pela volta da democracia. Era uma direita que te cumprimentava na rua, alcançava uma xícara de açúcar para o vizinho de esquerda, sabendo quem ele era, e permitia a convivência de parentes, pais e filhos com adversários políticos. Essa direita existiu durante a ditadura. Os interioranos conheceram melhor essa realidade do que os moradores das capitais. O interiorano convivia com a política no seu cotidiano, em todas
Ler Notícia
Senador reage à negativa de prisão domiciliar.O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, fez duras críticas nesta quinta-feira (1) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a decisão que manteve Jair Bolsonaro (PL) em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal, negando o pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa.A manifestação de Flávio foi publicada em suas redes sociais e ocorre após o STF reafirmar que não há elementos novos que justifiquem a mudança do entendimento anterior.
Ler Notícia
Flávio Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, afirmando que Jair Bolsonaro estaria sendo “torturado” pelas decisões judiciais. Ao mesmo tempo, o senador escolheu passar a virada do ano longe do país, em clima de celebração, nos Estados Unidos. Nos dias que antecederam o Réveillon, Flávio classificou como “cheia de sarcasmo” a decisão de Moraes que negou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente. Segundo ele, o laudo médico indicaria a necessidade
Ler Notícia
O parlamentar aposta em mais crescimento e distribuição de renda.Presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Rogério Correia (PT-MG) defendeu nesta quinta-feira (1) a importância da concepção de governo do presidente Lula (PT). Na rede social X, o parlamentar aproveitou para repostar uma publicação contrária ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) feita por uma conta na plataforma.“Em 2026, a nossa luta continua!”, escreveu Correia ao defender o atual presidente. “Seguimos firmes por um Brasil cada vez mais justo e próspero
Ler Notícia
Jornal britânico conservador admite vantagem do presidente brasileiro, reforçando a leitura de continuidade política no cenário internacional.Afirma que Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser eleito mais uma vez para a Presidência da República, conquistando um quarto mandato presidencial, inédito no país e na maioria das democracias do planeta. Trata-se de uma notícia que não pode ser desprezada, até porque se trata de um jornal em circulação desde o século XIX, mais conhecido por duas características importantes. Por um lado, cultiva uma visão abertamente conservadora da economia
Ler Notícia
Sem poder contar com uma grande marca, algo na proporção do que foi Bolsa Família em seu primeiro mandato, a aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Sem poder contar com uma grande marca, algo na proporção do que foi Bolsa Família em seu primeiro mandato, a aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar manter sua popularidade no próximo ano, quando pretende disputar a reeleição, está na economia popular – mais especificamente, nos saques que poderão ser feitos pelas camadas menos abastadas da população inscritas em programas sociais mantidos no atual mandato.
Ler Notícia
Democrata faz juramento, fala em nova era para a maior cidade americana e diz que gestão vai restaurar confiança na democracia. O novo prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, afirmou em seu discurso de posse nesta quinta-feira (1º) que seu governo vai reforçar as propostas de sua campanha, criticada por opositores como radicais. "Fui eleito como um democrata socialista e vou governar como democrata socialista", afirmou. Ele, por outro lado, reconheceu desconfianças em torno de sua agenda política e ressaltou que vai governar para todos os nova-iorquinos, citando inclusive
Ler Notícia
Editoriais de dois conceituados veículos britânicos exibem visões diferentes sobre a hipótese de reeleição de Lula.Dois editoriais de conceituados veículos estrangeiros mostraram visões diferentes sobre possível reeleição de Luiz Inácio da Silva (PT). Os britânicos The Economist e Financial Times nada disseram que já não tenha sido dito e repetido com mais profundidade por artigos de opinião em jornais brasileiros. Ainda assim, chamaram atenção porque aqui estamos sempre interessados em saber como
Ler Notícia
Causa da morte não foi revelada; velório será restrito a família e amigos próximos
Ler Notícia
#military #defense #ukraine #strategy #militarynowayThe Ultimate Betrayal! Ukraine STEALS Russian Su-35 – Then THIS Happened…At 5:07 AM, Ukrainian GUR operat...
Ler Notícia
Marinha americana tem feito bloqueio naval contra embarcações alvo de sanções
Ler Notícia
Departamento de Comércio dos EUA reduz taxas que chegariam a até 92% para 13 produtores. Leia no Poder360.
Ler Notícia
Bolão de R$ 13 milhões: grupo de Goiás investiu R$ 13,2 mi na Mega da Virada e somou menos de R$ 1 mi com quinas e quadras.
Ler Notícia
intromissao de Ministro do STF nas investigações do Banco Master
Ler Notícia
Tenho visto muitos influenciadores falando sobre aplicativos para receber pix sem rastreio da receita federal mas eles não contam se é seguro ou como fazer a retirada de forma anônima ou como pagar boletos.
Ler Notícia
0,37% foi o valor aprovado pelo Governo Lula para o piso da Educação em 2026, Viva a valorização dos professores.... Kkkkk
Ler Notícia
31 December 2025 - Economic inequality does not equate to poor well-being or mental health. Porem, tem paywall
Ler Notícia
CDS iniciou 2025 aos 214 pontos e caiu 76 pontos ao longo do ano; atingiu 126 pontos na mínima de 2025. Leia no Poder360.
Ler Notícia
O relatório "Balanço Preliminar das Economias da América Latina e do Caribe 2025", produzido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU
Ler NotíciaEnd of content
No more pages to load